Voluntários suspeitam de sabotagem em caminhão de combate a incêndio do G-3 Resgate em Pitangui

0

Voluntários do Grupo de Atendimento Voluntário Emergencial (Gave/G-3 Resgate) de Pitangui, suspeitam que o caminhão de combate a incêndio tenha sido sabotado. Veículo estava sem óleo e com bicos injetores bambos e estragou ao atender uma ocorrência na zona rural.

De acordo com o coordenador do G-3 Resgate, Edson Eduardo Souza, nesta quarta-feira (18) uma equipe de socorristas voluntários foi combater um incêndio em mata que estava ameaçando atingir casas na comunidade de Campo Grande, zona rural de Pitangui, quando o caminhão estragou quase chegando ao local da ocorrência.

“O veículo começou a fazer muito barulho e foi verificado que não tinha óleo, o motor estava seco e os bicos injetores de óleo diesel estavam bambos e isso não é normal. É impossível isso ter acontecido sozinho. Neste deslocamento, de cerca de cinco quilômetros, nós verificamos que não tinha vazamento nenhum na pista e nem no local onde o veículo fica estacionado. O mecânico falou que usaram chave para bambear os bicos”, denuncia.

Ainda segundo o coordenador, o incêndio foi combatido com gravetos e com baldes de água e contou com a ajuda de moradores. “É lamentável uma situação dessa. O caminhão está na oficina e será feita avaliação para saber qual o tamanho do prejuízo. Não registramos a ocorrência. Infelizmente não temos como comprovar, temos a nossa palavra e a palavra do mecânico. Lamentável uma situação dessa”, disse Souza.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here