Zelador de escola suspeito de estuprar criança é afastado em Uberlândia

0

O servidor suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de sete anos, dentro de uma escola municipal de Uberlândia, foi afastado das atividades. Em nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação (SME), enviada na manhã desta segunda-feira (11), o Município esclarece que o homem ficará afastado até a conclusão das investigações.

A secretaria informou, ainda, que está à disposição das autoridades e que ainda nesta manhã uma assessoria pedagógica se reuniu com a família da aluna. Ao tomar conhecimento do fato, a pasta determinou a abertura de sindicância interna para apurar o ocorrido e acompanha o trabalho das polícias para tomar as medidas necessárias.

O caso também foi encaminhado ao Conselho Tutelar para que o acompanhamento da criança prossiga.

Estupro dentro do banheiro

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na última sexta-feira, no Bairro Panorama. A mãe da vítima contou aos militares que um zelador da Escola Municipal Carlota de Andrade Marquez, havia abusado sexualmente da aluna dentro da escola.

Ainda de acordo com o relato da mãe, a criança disse que o homem é responsável por cuidar dos banheiros da escola e que alegou que ia pegar papel higiênico quando cometeu o estupro. A menina passou por exame no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) onde foram constatadas lesões na genitália da vítima.

A produção da TV Integração entrou em contato com a Polícia Civil, no entanto, a delegada responsável, Ana Cristina Marques Bernarde, só tomará conhecimento do caso no período da tarde, quando fará a instauração do inquérito.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here