A Miss Brasil Mundo Jéssica Carvalho já está na China para disputar o título de Miss Mundo

Por Tamara Almeida 

Em agosto passado Jéssica Carvalho presenteou o Piauí com a conquista do seu primeiro título de Miss Brasil Mundo, em Angra dos Reis, justo no ano em que o Brasil comemora 60 anos de participação no Miss Mundo. A acadêmica do décimo período de medicina natural de Parnaíba, litoral do Piauí, viu sua vida mudada da noite para o dia, e desde então, teve que trancar a faculdade e dedicar-se integralmente à preparação para a disputa internacional.

Cartão de Visita – Meu Estilo
Cartão de Visita – Meu Estilo

A sexagésima-oitava edição do Miss Mundo acontecerá em Sanya, na ilha da Hainan, sul da China. São 122 países e territórios participantes, número que impressiona (na última edição do Miss Universo, por exemplo, foram 90 os países participantes). A ganhadora assinará um contrato com a organização do concurso no valor de USD 120 mil (aproximadamente 440 mil reais) e viajará o mundo defendendo causas sociais, dentro do lema do Miss Mundo: Beleza com Propósito. A Miss Brasil Mundo, além de ser embaixadora da luta contra a hanseníase no Brasil, criou o projeto “Vamos Conversar?”, com o intuito de falar abertamente com grupos de pessoas sobre depressão e suicído. Além do Piauí, Jéssica atuou em grupos do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A nova Miss Mundo será coroada pela indiana Manushi Chhillar, quem esteve no Brasil no mês de abril passado apoiando projetos da APAE-DF, dando início à campanha do agasalho de São Paulo e participando de campanhas de combate à hansenáise em Belém. Ela foi recebida e homenageada no Congresso Nacional, no Palácio do Governo de São Paulo e do Pará.

Serão 30 dias de competição na paradisíaca ilha chinesa, durante os quais as candidatas participarão de debates, desfilarão em trajes de noite e fashion, falarão sobre os seus projetos sociais. Desde 2015, o Miss Mundo não promove mais a competição de traje de banho.

Cartão de Visita - Meu Estilo

Cartão de Visita – Meu Estilo
Cartão de Visita – Meu Estilo

A Miss Brasil Mundo leva vestidos e trajes assinados pelo venezuelano Alexander Gonzales e pelo estilista gaúcho Flávio Soares. Teve um período de preparação no Rio Grande do Sul, com a Livi Treinamento, recebeu tratamento dentário do Dr. Manuel Barrios e passou 3 semanas na China sendo preparada pela equipe do coach e consultor de imagem Alexander Gonzales, quem possui em seu invejável currículo duas vitoriosas no Miss Universo (República Dominicana em 2003 e Japão em 2007) e 7 classificações brasileiras no Miss Mundo.

Com a equipe do venezuelano, Jéssica teve também o visual renovado, com um corte de cabelo moderno e aprendendo técnicas de maquiagem para cada ocasião.

O Brasil foi representado no Miss Mundo pela primeira vez em 1958, 7 anos após a fundação do certame, pela pernambucana Sônia Maria Campos. A única vitoriosa brasileira foi Lúcia Petterle, Miss Guanabara 1971, eleita Miss Mundo em Londres. Assim como Jéssica, Lucia era estudante de medicina, profissão que exerce até hoje. 

Cartão de Visita - Meu Estilo

Cartão de Visita – Meu Estilo
Cartão de Visita – Meu Estilo

Boa sorte, Jéssica!

Acompanhe toda a sua trajetória no Miss Mundo no Instagram @missbrasiloficial


Fonte: R7

Deixe seu comentário