A Sonhada Recuperação de Estradas em Monte Negro

A Prefeitura de Monte Negro por meio da Secretaria de Obras, tem realizado incessantemente o trabalho de recuperação das estradas em todo território municipal. A ação faz parte do programa municipal ‘Campo Sustentável’. É a primeira vez na história que o município se preocupa em recuperar em 100% as localidades de trafego local.

“Definimos um cronograma audacioso. Este é apenas o primeiro de muitos avanços. Vamos trabalhar de forma mais eficiente para dar mais agilidade aos serviços”, explicou Evandro Marques, prefeito de Monte Negro.

Além de acompanhar de perto a execução das obras, a Secretaria de Obras se concentra na análise dos contratos em vigência. “Estamos vistoriando todas as obras e verificando os contratos existentes para identificar os gargalos. Dessa forma, vamos conseguir trabalhar com mais rapidez. Nosso objetivo é entregar essas intervenções o quanto antes para a comunidade”, justifica Evandro Marques.

As vias recebem limpeza das margens, drenagem, controle de erosão, patrolamento, alargamento de vias, bueiros entre outras melhorias.

“As estradas em boas condições favorecem o surgimento de oportunidades, geração de emprego e renda e a manutenção dos negócios locais. Consequentemente, um deslocamento com mais conforto e segurança aos agricultores, estudantes e à população rural do nosso município”, salienta o secretário de obras Arlindo Fernandes de Souza Junior.

Morador da linha C 40, o agricultor Flavio Alves de Souza Felipe disse que nunca houve um trabalho de melhora e investimento na infraestrutura do local tão bom como agora. “A comunidade está muito feliz e satisfeita com os trabalhos que a prefeitura está realizando. Moro há cinquenta anos aqui, e nunca houve uma atenção dessas para com quem mora nessa região. Recebemos uma atenção que melhorará muito a vida dos moradores e aumentará a visibilidade local, que é muito bonita”, comenta.

Outra moradora da área rural na linha C 54 próximo a Pacatuba, dona Zelita Franci, escreveu uma carta ao prefeito Evandro Marques, onde expressa a alegria da comunidade que foi atendida. “estamos muito gratos pelos serviços de restauração de nossas estradas, ficou magnifico. Mora aqui há muitos anos e é a primeira vez que vejo um trabalho tão bem feito”, escreveu a moradora na carta enviada ao prefeito.

Deixe seu comentário