terça-feira, julho 7, 2020
Publicidade
Home Mundo Ao menos 100 mil são retirados de casas na costa ocidental da...

Ao menos 100 mil são retirados de casas na costa ocidental da Índia por causa de ciclone

Ao menos 100 mil moradores da costa ocidental da Índia, incluindo 150 doentes da Covid-19, foram evacuados nesta terça-feira (2) por autoridades por causa do risco de um ciclone.

Os líderes da capital econômica da Índia, Mumbai, pediram aos moradores dos bairros situados à beira-mar que procurassem refúgio em um local seguro diante do avanço do ciclone Nisarga.

Ele deve tocar a terra na quarta-feira no estado de Maharashtra (oeste), cuja capital é Mumbai, com ventos de até 120 km/h.

As autoridades de saúde da cidade, de 20 milhões de pessoas, também evacuaram cerca de 150 pacientes com coronavírus de um hospital pré-fabricado recentemente construído para colocá-los em um lugar “com teto coberto” por precaução.

No distrito de Palghar, mais de 21 mil moradores foram evacuados, segundo a imprensa.

A última grande tempestade que atingiu a cidade de Mumbai foi em 1948. Doze pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.

Os meteorologistas indianos esperam fortes chuvas e temem danos causados pelos ventos.

Uma maré provocada pela tempestade, de um a dois metros de altura, também pode inundar as áreas costeiras.

O ciclone Nisarga provavelmente também afetará o estado de Gujarat, onde as autoridades evacuaram preventivamente 10 mil pessoas.

Devido à pandemia de coronavírus, “os abrigos temporários foram desinfetados e foram dadas instruções para respeitar a distância física”, disse à AFP Arpit Sagar, chefe do distrito de Valsad.

Há duas semanas, o ciclone Amphan matou centenas de pessoas do outro lado da Índia e em Bangladesh.

Fonte: G1

- Advertisment -

As Mais Lidas

Imprensa internacional destaca negacionismo de Bolsonaro ao noticiar diagnóstico positivo para coronavírus

De máscara, Bolsonaro fez o anúncio sobre o resultado positivo nesta terça-feira (7) após realizar um novo exame para detectar o...

Comunidade brasileira tem surto de Covid-19 em aldeia de Portugal

Primeiro caso confirmado foi de um jovem que retornou de Lisboa no final de semana com sintomas. Após traçar sua rede de contatos, autoridades...

Trump anuncia que iniciou retirada formal dos EUA da OMS

Segundo o Departamento de Estado americano, "o aviso de retirada dos Estados Unidos, em 6 de julho de 2021, foi submetido...

Farmacêutica dos EUA tem atrito com cientistas devido a testes para a vacina contra a Covid-19

Enquanto os Estados Unidos aceleram sua busca por uma vacina contra Covid-19, surgiram tensões entre cientistas do governo e a Moderna Inc,...