Após reportagem, prefeitura anuncia reforma da ponte da Linha C-05 em Monte Negro

Paulo Besse – da redação

Uma ponte quebrada dificulta caminho até a escola de alunos do ensino fundamental e médio da rede pública que vivem na Linha C-05 que fica próxima da Associação ASPROCINCO em Monte Negro. As péssimas condições da ponte impedem que o ônibus escolar passe por ela e, por isso, as crianças precisam caminhar pouco mais de 2 quilômetros para esperar o ônibus que as leva até a escola e seguir viagem.

Foto tirada durante a madrugada enquanto estudantes aguardam o ônibus para irem a escola

“Tem aluno que acorda às 4h da manhã e chega em casa as 3h da tarde”, conta uma moradora da linha. Uma outra mãe, completa: “A gente quer que a ponte fique pronta logo. É difícil todo dia as crianças acordarem de madrugada e caminhar para esperar  transporte pois o ônibus não tem como passar”.

Foto durante o dia. Motoristas não se arriscam
Perigo para motoristas e crianças

Moradores da Linha C-05 também tem medo de passar pelo local. A estratégia de alguns pais que tem moto e precisam vir a até a cidade é deixar o filho de um lado da ponte, atravessar de moto e, depois, volta para buscar a criança. “Tá difícil. Outro dia uma criança quase caiu da ponte “, lembra.

A ponte está interditada há dois meses e a Secretaria de Obras de Monte Negro já tinha conhecimento da situação, já que foi alertada pelos moradores e até mesmo por nossa reportagem. Segundo os moradores, nem mesmo os vereadores chegaram a ir até o local. “Tivemos que pedir ajuda através das redes sociais”, declarou uma das mães.

Oficio enviado pela vice prefeita que garantiu que a reforma será feita

Após duas reportagens produzidas pelo Enfoconotícias, finalmente os moradores tiveram uma resposta. De acordo com uma moradora, a Vice Prefeita Micele Moraes, entrou em conto e afirmou que a reforma começara o mais rápido possível. O compromisso foi feito através de um oficio. Ao agradecer nossa reportagem, a moradora disse estar feliz que finalmente o problema será resolvido. O Enfoconotícias acompanhara os trabalhos até que estejam concluídos.

Deixe seu comentário
Artigo anteriorEleição de Leo Moraes coloca Marinha Raupp de volta na Câmara
Próximo artigoMinistério confirma 1.226 casos de sarampo no Brasil
PAULO BESSE Jornalista – DRT-559-SP Paulista de Presidente Prudente, Paulo da Silva Besse tem uma longa carreira nos meios de comunicação e é considerado um dos repórteres políticos mais atuantes de Rondônia. Paulo Besse é jornalista de opinião e começou sua trajetória no rádio, ainda em sua cidade natal. Fã do rádio, o comunicador lapidou seu talento para o jornalismo como repórter de rádio. Sua aptidão excepcional garantiu passagem pelas principais emissoras de televisão do Brasil como a BAND de São Paulo, TV GLOBO de São Paulo e RBS/TV de Porto Alegre. Sempre atuante, sua ultima passagem pela televisão, inclui a TV RECORD. Formado em jornalismo pela UNESP/SP, também é publicitário e cientista politico, graduado pela USP/SP.