Diante de relatos de problemas relacionados ao consumo de bateria no watchOS 10.1, o novo sistema operacional da Apple para relógios, a empresa se comprometeu a lançar uma atualização de software destinada a corrigir essa falha.
Bateria do Apple Watch durando apenas 3 horas
Após o lançamento do watchOS 10.1, foi observado um aumento nas queixas de usuários sobre a rápida depleção da bateria em diversos modelos de relógios, tanto os mais antigos, como o Watch Series 4, quanto os mais recentes, incluindo o Watch Series 9 e o Watch Ultra 2.
Um relato de usuário destacou que a bateria do Watch Series 9 esgotou-se de 100% para 0% em apenas 3 horas, enquanto as informações fornecidas no site da Apple indicam que a duração da bateria em uso normal para o Series 9 deveria ser de até 18 horas, chegando a 36 horas no Modo Pouca Energia.
Outro usuário também observou um alto consumo de bateria, informando que seu Watch Series 7 consumiu 25% da carga em apenas 30 minutos.
No sábado passado, a Apple divulgou um comunicado informando que em breve lançará uma atualização do watchOS para corrigir os problemas de consumo de bateria. No final de outubro, a empresa lançou o iOS 17.1, com a promessa de resolver o problema de bateria nos relógios com watchOS 10.1 emparelhados a um iPhone rodando o iOS 17, como relatou o Engadget. A Apple ainda não divulgou a data nem os detalhes das melhorias na atualização do sistema operacional, mas é possível que ela seja lançada junto ou após o watchOS 10.2, que atualmente está em fase de testes beta.
Com informações do site Olhar Digital