Bastidores da Política – os PHD’S3X PLUS experts na política em Monte Negro

Em constante atualização de dados nas redes sociais a população de Monte Negro a cada dia que se passa está ainda mais antenada na eleição municipal. Se não bastasse os websites noticiando muita das vezes de forma “parcial” defendendo apenas interesses próprios agora temos alguns “PHD’S3X PLUS” experts na política através das redes sociais.

A começar por perfis fakes ou até mesmo perfis de pessoas reais, cada um defende uma sigla partidária ou podemos dizer tentando garantir o pão nosso de cada dia. Na última eleição municipal que ocorreu no ano de 2016 não foi diferente.

O que os populares “puxa saco” as vezes acabam esquecendo é que 4 anos passa muito rápido, tanto para a equipe de quem ganhou ou para que perdeu. O fato que não podemos negar é que esse pessoal some igual muitos políticos durante os 4 anos.

Agora o que mais temos é os defensores de cada candidato nas redes sociais, uns atacando quem está no poder outros defendendo para não perder a tão “suada” portaria, ou até mesmo quem é “concursado” as vezes tem uma certa paixão por quem está na administração.

Mas o que de fato não podemos negar é que vem muito falatório por aí no decorrer dos 45 dias de campanha. São 5 candidatos na disputa e dezenas de defensores de cada lado.

Não podemos deixar de lembrar a todos, que dos 5 que estão na disputa até agora a “mídia” apenas criticou 2 dos que estão na corrida eleitoral, esquecendo dos outros 3. O que será que acontece? Os outros 3 não estão no páreo ou não tem o que ser falado?

A parcialidade fica claro a cada dia e o povo não está mais desatualizado como a décadas atrás, isso é fato e não pode ser negado. São meios de comunicação que só aparecem em épocas políticas, outros que nem da cidade são. E também apareceram em ano eleitoral, qual seria o interesse? Será de manter a população informada? Ou influenciar na política?

Porque temos 84 candidatos para o cargo de vereador e 5 para prefeito e para ser justo e imparcial, teríamos que ter oportunidade para mais 83 candidatos apresentarem os seus projetos através da “mídia local”, mas até o momento as portas pelo que vemos foram abertas apenas para uma única pessoa. Seria esse um interesse particular por parte da imprensa?

E o que a população muito critica é que as perguntas para os candidatos não deveriam ser baseadas em direitos iguais para todos? Ou seja o plano de governo e o que poderia ser feito para a melhoria do município e não baseada em interesses particulares.

Uma vez que é dado a oportunidade para um candidato seja lá em qual meio de comunicação for, os demais também poderiam ter essa mesma “oportunidade” de apresentar os seus projetos. Visando que  não temos no município uma rádio e nem uma emissora de televisão ativas.

Tags: |

Sobre o Autor

Elvis Dias
Elvis Dias

Elvis Dias de Carvalho, nascido em 08/06/92 no município de Ouro Preto do Oeste - RO. Reside em Monte Negro desde 20/05/00. Empresário e Redador do Blog Enfoco Notícias, Registrado com o DRT de n° 14466/RO.