O presidente Bolsonaro e o ex-presidente Fernando Collor estão a cada dia que passa mais alinhados. Na quinta-feira, Collor, hoje senador da República, acompanhou Bolsonaro a uma viagem ao Nordeste e não desperdiçou a chance de elogiar publicamente o presidente da República.

Senador Fernando Collor em evento de entrega de obra em Propriá (SE) — Foto: Reprodução/TV Brasil

Collor, que foi alvo de impeachment quando presidente da República, disse que o presidente Bolsonaro está vivendo uma “tempestade do nada” que logo passará porque “seu capote é robusto.”

A defesa do governo feita por Collor tem chamado a atenção de assessores presidenciais, que defendem que o ex-presidente seja escalado para ajudar o governo, por exemplo, nas relações exteriores e questões ambientais.

Os elogios de governistas a Collor cresceram na semana passada, após ele recusar participar do evento de ex-presidentes pela vacinação, organizado pelo governador de São Paulo, João Doria.

Em foto de novembro de 2020, presidente Jair Bolsonaro aparece ao lado do senador Fernando Collor (PROS) durante inauguração de sistema de abastecimento de água em Piranhas (AL). — Foto: Alan Santos/PR

O Planalto gostou da negativa de Collor ao adversário político do presidente.

Doria, segundo o blog apurou, fez o convite diretamente a Collor- mas o ex-presidente declinou.

VÍDEOS: Veja os comentários de Andréia Sadi

Conteúdo retirado do site: G1 da Globo