Câmara rejeita parecer do Tribunal e aprova contas de Evandro Marques

A Câmara Municipal de Monte Negro realizou sessão nesta sexta-feira (23) para votar a prestação de contas do prefeito Evandro Marques (DEM), reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por irregularidades, que foi aprovada.

Hélio Ferreira dos Santos (PP) ” Estão apoiando pedalas fiscais, isso da cassação”

CONFIRA COMO VOTARAM OS VEREADORES

A decisão do TCE foi encaminhada à Câmara Municipal com a restrição de irregularidades e orientação para fosse reprovada, mas, na votação as contas foram aprovadas por 6 votos a favor a 2 contrários: Hélio Ferreira dos Santos ( PP) e José Edson Gomes Pinto “BATORÉ” (DEM), foram os únicos a votarem a favor do relatório do Tribunal de Contas e rejeitaram a aprovação.

O vereador Benedito Monteiro “JACARÉ” (MDB), usou a tribuna para defender a aprovação. No discurso de defesa o vereador alegou que o erro cometido pelo prefeito na má gestão nos recursos destinados a saúde poderia se perdoado para o bem do município.  O vereador Joel Rodrigues Mateus (PSC) que é da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade afirmou que a aprovação foi aprovada pelos vereadores antes mesmo da sessão. “Ninguém vê nosso esforço e o trabalho duro para fazer uma boa administração” afirmou o vereador. O voto de Joel Rodrigues e Benedito Monteiro foi seguido pelos vereadores Raildo José Bonfim (MDB), Elias Lopes da Cunha (PMN), Marineide Rodrigues (MDB) e Pedro Alves da Silva (PSDC). Todos estes votaram contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO)

CONCLUSÃO:

Mesmo com a recomendação do Tribunal de Contas do Estado, 6 vereadores votaram a favor e ignoraram o parecer.

Por tudo quanto exposto, em sede de fundamentação, esta Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade não acolhe a opinião técnica do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), que recomendou pela rejeição.

Por fim, em anexo propusemos o não acatamento do Parecer Prévio, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, concluiu o parecer dos vereadores da Comissão de Orçamento liderada pelo vereador Joel Rodrigues.

prefeito Evandro Marques (DEM)

Confiante na vitória, o prefeito Evandro Marques (DEM) assistiu a votação do plenário da Câmara de Vereadores. Após o termino da sessão que aprovou suas contas se reuniu em sala fechada com os vereadores que foram a favor da aprovação e agradeceu a todos.

Deixe seu comentário