Casal terá de pagar US$ 12 milhões à Nintendo por pirataria – E Games

Jacob e Cristian Mathias, antigos donos dos sites LoveROMS.com e LoveRetro.co, grandes acervos de ROMs (arquivos de leitura utilizados por consoles e emuladores) ilegais de games como Mario Kart 64, Donkey Kong Country, Pokémon Yellow e Super Mario World, foram condenados a pagar US$ 12 milhões à Nintendo por terem infringido direitos autorais da empresa.

De acordo com o site EuroGamer, o próprio casal admitiu ter cometido a infração após a Big N ter entrado com recusos legais para tirar ambos os sites, registrados como parte da empresa Mathias Designs, do ar. Agora, quem entra no LoveRoms ou no LoveRetro não encontra arquivo algum, apenas a seguinte mensagem:

Imagem que aparece nos sites LoveRoms e LoveRetro

Leia mais: NES e SNES Classic ultrapassaram, juntos, dez milhões de unidades

“Nosso website, LoveROMS.com/LoveRetro.co, oferecia e perfomava cópias ilegais de games da Nintendo, violando os direitos autorais da marca. LoveROMS.com/LoveRetro.co reconhece que causou dano à Nintendo, aos parceiros da empresa e ao clientes oferendo tais cópias e concordou com encerrar as atividades. Para acessar games legítimos da Nintendo online, por favor visite o site www.nintendo.com para informações da Nintendo Game Store”.

Para mais informações sobre a Nintendo, confira quantas vendas as versões em miniatura do Super Nintendo e do NES (Nintendinho) alcançaram.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Fonte: R7

Deixe seu comentário