quinta-feira, junho 4, 2020
Publicidade
Home Mundo China afirma que pela primeira vez não registrou novos casos de coronavírus

China afirma que pela primeira vez não registrou novos casos de coronavírus


Covid-19 apareceu no fim do ano passado na cidade de Wuhan, mas as notificações diminuíram drasticamente desde o pico de fevereiro. País registra 4,6 mil mortes e quase 83 mil infectados. Mulheres com máscara caminham perto da entrada da Cidade Proibida, em Pequim, nesta sexta-feira (22)
Roman Pilipey/AP
As autoridades da China informaram neste sábado (23) que não registraram novos casos de contágio por coronavírus pela primeira vez desde que o país começou a publicar dados sobre a epidemia, em janeiro.
A doença apareceu no final de 2019 em Wuhan, no centro da China, mas os casos diminuíram drasticamente desde o pico de meados de fevereiro, e o país parece ter controlado a Covid-19.
Coronavírus na China: a escritora que relatou a vida em Wuhan e despertou a ira dos nacionalistas
De acordo com o último balanço, a China tem quase 83 mil casos de contágio e 4.634 mortes.
A pandemia se espalhou para o resto do mundo, infectando mais de 5 milhões de pessoas, das quais quase 330 mil morreram.
“Alcançamos grande sucesso estratégico em nossa resposta à COVID-19”, afirmou o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, na sexta-feira (22) na abertura da sessão plenária do Congresso Nacional do Povo (ANP).
Perante 3 mil deputados que usavam máscara, Li ainda destacou a “imensa tarefa” que ainda precisa ser feita.
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, discursa durante a abertura da sessão plenária do Congresso Nacional do Povo nesta na sexta-feira (22)
Ng Han Guan/AP
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusa as autoridades chinesas de terem demorado a alertar o mundo sobre a epidemia e esconder sua escala.
Pequim negou as acusações de falta de transparência, dizendo que sempre compartilhou informações sobre a epidemia com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros países.
Escolas na China retomam as aulas com iniciativas criativas paras as crianças
Initial plugin text

Fonte: G1

- Advertisment -

As Mais Lidas

Nova autópsia diz que Floyd teve coronavírus semanas antes da morte

Um primeiro teste positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus já tinha acontecido semanas antes da sua morte, que provocou uma...

Caso Madeleine tem novo suspeito; relembre 5 marcos da investigação

O anúncio de que um homem detido na Alemanha como novo suspeito no caso Madeleine McCann é mais um capítulo no mistério...

China autoriza um voo semanal de companhias aéreas estrangeiras

Número limitado de voos vai valer a partir de segunda-feira (8). A China, que reduziu drasticamente as ligações aéreas com o resto do mundo...

Polícia busca informação de veículos usados por suposto assassino de Madeleine McCann

A Polícia Metropolitana de Londres divulgou nesta quarta-feira (3) fotos de uma van e um carro similares aos que teriam sido usados...