Escola 22 de Abril em Monte Negro recebe computadores

A Escola Municipal 22 de Abril na LC-35, foi contemplada com 18 novos computadores para o laboratório de informática da unidade. Os produtos foram entregues na última segunda-feira (17) pela equipe da Secretaria de Municipal de Educação, Evandro Marques juntamente com o Deputado Estadual Adelino Follador, autor da emenda que destinou os recursos para a compra dos equipamentos.

Para a diretora da escola, Fabiana Regina Valério, os computadores chegaram em boa hora. “Já temos uma sala de informática, esses novos equipamentos dará mais qualidade aos nossos trabalhos. Nós iremos usar os computadores para diversificar o formato das aulas, trabalhando os conteúdos com pesquisas na internet”, finalizou a diretora.

As escolas municipais vão receber também aparelhos de ar condicionado, anunciou o prefeito Evandro Marques ao entregar os computadores e materiais escolares.

Segundo o prefeito, com os computadores a disposição, além de aprenderem informática, os alunos terão mais um recurso para prender seu interesse nos temas trabalhados em sala de aula. “Nós buscamos cada vez mais melhorias para as nossas escolas e o Centro de Educação Infantil e essa é mais uma ferramenta que estará a serviço dos professores e alunos para que possam trabalhar com mais dinamismo suas aulas”, disse Evandro Marques.

Esse foi um grande passo no processo de desenvolvimento da educação, avalia a Secretária Municipal de Educação, Gilvania Bergamo Morato. “O investimento na aquisição de novos computadores para a sala de informática, vai aprimorar a gestão escolar, dando suporte e melhorando os trabalhos escolares. Nossa escola estava com déficit de tecnologia e os novos computadores vão auxiliar, dar agilidade e eficiência aos trabalhos desenvolvidos com os alunos,” afirma Gilvania.

O Deputado Estadual Adelino Follador (DEM), explica que o investimento proporcionará um diferencial na educação. “Acreditamos que a informática e as novas tecnologias, guardam e oferecem infinitas possibilidades. São ações assim que geram qualidade de vida para as pessoas. As crianças são o futuro e nós temos a obrigação de criar potencial nesses cidadãos, dizer-lhes que é possível chegar onde desejarem,” diz.

TEXTO: ASSESSORIA

Deixe seu comentário