Espetáculo 'Inimigos do Povo' é apresentado por alunos da Unir em Porto Velho

Apresentação aconteceu neste sábado (3) no Teatro Guaporé e irá se estender para os dias 4, 6 e 25 de novembro, além de 6 de dezembro. Entrada é franca. Alunos em cena de Inimigos do Povo.
Divulgação/ Unir
Alunos do Programa de Extensão em Artes, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), abriram alas neste sábado (3) a uma série de espetáculos contemporâneos voltados à comunidade. Com a peça Inimigos do Povo, inspirada na obra do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, o grupo promete tratar, dentro da arte, sobre corrupção com base nas situações brasileiras. A entrada é franca.
Além desde sábado, a peça tem hora marcada para os dias 4, 6 e 25 de novembro e 6 de dezembro, no Teatro Guaporé, em Porto Velho.
Inimigos do Povo é resultado de pesquisas realizadas desde março de 2017 dentro das disciplinas ministradas no Curso de Licenciatura em Teatro da Unir.
No total, ao menos 30 pessoas, entre docentes, dicentes e técnicos administrativos dos cursos de teatro, música e artes visuais da Unir, estão envolvidos com o projeto.
Departamento de teatro da UNIR oferece espetáculo gratuito à comunidade
Inimigos do Povo
Na história, um médico de uma pequena cidade desconfiava que os pacientes adoeciam por conta dos banhos. Ao analisar a água, chega a conclusão de que há uma bactéria.
Por conta do problema que assola a região, ele decide bater de frente com o irmão, atual prefeito e diretor da estação balneárea da cidade, o que deu fama para o local.
O jornal “A Voz do Povo” divulga o resultado do exame sem o consentimento do médico e isso causa um alarde. A popualçao acaba apontando o doutor como “inimigo do povo”, frase que dá nome à peça.
Serviço:
4/11 – Teatro Guaporé – 19h
6/11 – Teatro Guaporé – 15h
25/11 – Teatro Guaporé – 19h
6/12 – Teatro Guaporé – 19h
– Entrada franca.


Fonte:G1

Deixe seu comentário