Eleição na Estância Política Monte Negro – Ou Será de Barbacena?

E está dado a largada, na “Estância Política Municipal” mais agitada de Rondônia ou talvez do Brasil. São poucos mais de 7 mil votos válidos e por sinal disputadíssimos. A acalorada disputa montenegrense começou.

Desta mão 5 candidatos ao Executivo e 84 ao Legislativo. E como a gente aumenta, mas não inventa, vamos discorrer aqui das ideias e informações de bastidores políticos. Para levar você eleitor a pensar e analisar com carinho e com calma, de forma divertida e consciente.

Temos muitas cores envolvidas nestas eleições, temos o candidato (a) laranja que se ganhar há quem diga que será laranja mesmo, temos o candidato (a) azul, candidato (a) verde, temos o candidato abacaxi esse nem começou as eleições e já tem abacaxi para descascar, que é agricultor não se pode negar.

Tem gente que lançou a candidato: O pai, mãe, irmão, marido ou esposa, papagaio, periquito e até o cachorro. Como assim? Temos possibilidades e votos como o fez Tiririca. Ou temos apenas pessoas querendo colocar a mão no Fundo Eleitoral (dinheiro que virá do governo, ou seja, do nosso bolso para ser gasto nas eleições, porém deve ser gasto nas eleições). Vamos ficar de olho para ver no que estão sendo gastos esse dinheiro, é dinheiro do povo, dinheiro público.

Teve pré-candidato que só fechava se pagasse propina do fundo eleitoral. Só apoiava se o fundo eleitoral fosse direto para seu bolso ou seja para o fundo da cueca e não para a campanha. E não é que conseguiu fechar na majoritária.

E podemos aqui deixar uma dica: antes de dizer que o projeto é de vocês ou é de alguém, consulte os arquivos da legislação municipal, estadual e federal. Tem gente dizendo que criou o Fundo fulano. Ué se foi criado agora então o município estava agindo errado desde os dois mil e bolinha. Presta atenção o povo tem celular na mão, e não tem gente boba não.

Tem candidato da verdura, tem candidato colorido, tem candidato mandioca, abacaxi, abobrinha, chuchu, maxixe, maracujá, jaguatirica, ratazana, bichinho do mato, boizinho da floresta (sem preconceito com os animais).

Tem candidato que descobriu o Brasil, Rondônia e Monte Negro sozinhos! Pedro Alvares Cabral Marechal Rondon e CIA LTDA e os patriarcas Álvaro Ronconi, Paulo Amâncio e outros de Monte Negro ficaram no esquecimento? Será? Acorda para de ficar passando vergonha, o povo sabe quem fez alguma coisa e quem não fez nada.

É tanta gente que até saiu por aí… uma paródia “Meu Pé é Candidato”.

Não tem aquela música famosa, do Joao Bosco e Vinícius – Chora me liga? Pois então, em breve teremos mais informações nos Bastidores da Política.

Tags: |

Sobre o Autor

Elvis Dias
Elvis Dias

Elvis Dias de Carvalho, nascido em 08/06/92 no município de Ouro Preto do Oeste - RO. Reside em Monte Negro desde 20/05/00. Empresário e Redador do Blog Enfoco Notícias, Registrado com o DRT de n° 14466/RO.