As Fake News e a disputa política por desinformação em Monte Negro

As Fake News e a disputa política por desinformação em Monte Negro

Não é de hoje que as informações falsas circulam pelas mídias sociais em Monte Negro. E agora nessa reta final ao qual estão ocorrendo as convenções partidárias os ataques a integridade moral dos pré-candidatos estão a todo vapor.


Mas esses ataques estão vindo de onde? E por que alguns pré-candidatos estão sendo atacados?


A resposta da primeira pergunta é muito fácil de ser respondida. Através de inquérito policial é possível ser localizado os famosos “Espalha Fake News”.

E o porque dos ataques aos pré-candidatos fica cada dia mais claro, “o nome ta crescendo”. Quem está a espalhar notícias e ataques está a deixar claro que existe um certo “medo político” por trás de tudo isso.

Desde que a humanidade é humanidade existe esse tipo de prática, no entanto, as fake news passam a ser consideradas um fenômeno dos nossos tempos por serem definidas como notícias falsas, pensadas intencionalmente para causar desinformação e divulgadas de modo massivo na internet.

Já dizia alguém por aí, que quem tem teto de vidro não atire pedra no dos outros.

Tags: |

Sobre o Autor

Elvis Dias
Elvis Dias

Elvis Dias de Carvalho, nascido em 08/06/92 no município de Ouro Preto do Oeste - RO. Reside em Monte Negro desde 20/05/00. Empresário e Redador do Blog Enfoco Notícias, Registrado com o DRT de n° 14466/RO.