FALA LEITOR: Morador de Monte Negro faz apelo as autoridades da cidade

Por Antônio Lima, morador do Jardim Verde Vida

Oi Enfoconotícias,

São quase 23 horas e acordamos com alto cheiro de fumaça dentro de casa, somos moradores do bairro Jardim Verde Vida em Monte Negro.

Resolvi escrever para o Enfoconotícias, para ver se podemos ser atendidos pela secretaria de meio ambiente aqui no bairro. A fumaça que invade nossas casas neste horário é devido à queima de mato capinado de terrenos baldios, lotes ou de lixo, algum morador da cidade tocou fogo e vem das ruas mais próximas do setor chacareiro, vem da região do estádio municipal, não sei informar direito, mas o vento vem trazendo de lá toda essa fumaça.

É insuportável, a fumaça causa dor de cabeça, imagine as crianças respirando toda essa fumaça.

O pior é que neste tempo em que muitos donos de terrenos limpam seus lotes, acabam juntando o mato e ao secar, eles procuram realizar a queima neste horário por achar que não vai haver reclamação de vizinhos, mas é pior porque nem conseguir dormir podemos. É muito grave isso, acaba causando problemas de saúde para a vizinhança e problemas ambientais.

Como sei que existe uma secretaria de meio ambiente na cidade peço que possam fazer algum trabalho para conscientizar a população para que se evite essas queimadas urbanas. Que possam orientar os donos de terrenos a juntar o mato capinado e colocar em sacolas de lixo ou então que solicitem a retirada dos restos de mata e possam chamar uma carroça para de alguma forma possam evitar a queima urbana de mato ou lixo.

Só estou pedindo essa postagem porque a fumaça esta incomodando muito e que com essa reclamação sirva de alerta para que as pessoas evitem a queima, pois esta causando incomodo a vizinhos de bairro.

A queima do mato não só atinge vizinhos próximos não, pois a fumaça esta vindo aqui e o vento leva para outros locais da cidade e o impacto ambiental causado é muito ruim.

Obrigado, Antonio

Deixe seu comentário