Geração Conectada, Recursos para a Educação em Monte Negro

O prefeito de Monte Negro, Evandro Marques e o deputado Alex Redano (SD), entregaram juntos, novos equipamentos eletrônicos e de informática para escolas e setor administrativo da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura Municipal. Com um investimento de R$ 110 mil reais, o programa Geração Conectada vai beneficiar diretamente mais de mil alunos das 6 escolas e 1 Centro de Referência de Educação Infantil, “Creche São Francisco de Assis”.  Esta é a terceira ação, somente este mês, da gestão que prioriza a educação e busca criar todas as condições para que as crianças e adolescentes tenham um ensino de qualidade e possam ter um futuro melhor.

Estrutura das unidades de ensino, valorização profissional e melhoria dos equipamentos, podem ser um resumo só deste mês de junho, investimentos da PMMN em uma das áreas mais essenciais para que a cidade se planeje para o futuro. No sábado (08), o prefeito Evandro Marques garantiu recursos no valor de outros RS 100 mil reais para serem aplicados nas escolas, além da garantia de internet para todos os colégios municipais. Na terça-feira (11), a garantia de que novos outros RS 150 mil reais também foram aplicados no setor da educação. Estes recursos já garantidos virão do governo federal.

“Dedicação, empenho e zelo com a educação se traduz em um futuro melhor para nossa cidade. Elegemos a educação definitivamente como prioridade e estamos investindo e fazendo cada vez mais por esta área porque não conseguimos imaginar um futuro melhor para Monte Negro se não for através das nossas crianças. É por isso que não abrimos mão e dividimos com os pais, com as famílias, esta responsabilidade. E estamos tendo hoje a oportunidade de fazer um investimento, trazendo equipamentos mais modernos na área de informática, dando oportunidade para que as crianças tenham acesso aos computadores e possam desenvolver suas habilidades e conhecimentos”, declarou Evandro Marques.

A entrega dos equipamentos aconteceu na Escola Municipal “Maria de Abreu Bianco”, uma das primeiras unidades a receber os novos equipamentos. A escola atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de Educação de Jovens. A ação integra a maratona de entrega de obras e serviços que está sendo realizada desde o início deste ano. 

O deputado Alex Redano, que destinou a emenda parlamentar que beneficiou a educação da cidade, destacou a importância dos equipamentos de informática no processo de aprendizagem das crianças e quanto é importante este tipo de investimento. “Não é a primeira vez que destino emendas para Monte Negro fazer investimento da área da educação, pois sei da importância de se investir em nossas crianças. Entre estes alunos estão aqueles que ocuparão nossos lugares um dia, e investir nessas crianças é preparar um futuro melhor para a cidade e o Estado de Rondônia. Fico feliz em ver que nossos alunos vão poder contar com computadores novos e potentes, ter acesso à informática e contar com ela como aliada no aprendizado”, declarou.

“Monte Negro tem todas as condições para desenvolver novos trabalhos de tecnologia na escola pública. Voltarei a cidade muitas outras vezes para conhecer os trabalhos inovadores realizados com estes equipamentos e trazer novos recursos”, assegurou Alex Redano. 

Da Redação: Paulo Besse /Enfoco Notícias

Deixe seu comentário