Microsoft Mantém Benefício do Game Pass Ultimate para Todos os Funcionários

Published on:

Um dia após o The Verge ter reportado que a Microsoft planejava cortar o acesso gratuito ao Game Pass Ultimate para a maioria de seus funcionários, a empresa recuou em sua decisão. De acordo com o site, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da corporação, interveio na situação e assegurou que nenhuma mudança ocorrerá.

Desde 2019, a Microsoft proporciona a todos os seus funcionários o acesso gratuito à assinatura anual do nível mais abrangente do Game Pass, desde o seu lançamento oficial. Conforme os relatos divulgados na quinta-feira passada (2), a empresa havia decidido restringir esse benefício apenas aos membros das equipes do Xbox.

Para os demais funcionários, a alternativa seria a possibilidade de adquirir assinaturas anuais do Game Pass Ultimate com um desconto cujo valor não foi divulgado. A intervenção de Spencer decorre dos protestos manifestados por alguns funcionários nos fóruns internos da empresa. A resposta inicial do executivo foi que ele não tinha conhecimento da situação, mas que investigaria o caso.

Acesso ao Game Pass Ultimate continua em 2024

“Depois de analisar mais isso com a equipe, quero apenas confirmar que nenhuma alteração será feita na disponibilidade do Game Pass em 2024. Se você tiver acesso à oferta do Game Pass hoje, continuará tendo acesso. Agradeço o tempo para me atualizar e desculpe pelas perguntas e confusões criadas. E obrigado por apoiar o Xbox”, afirmou Spencer em uma mensagem.

Microsoft decide mantém benefício do Game Pass Ultimate para todos os funcionários
Foto: Divulgação/Microsoft

Com a nova resolução, cerca de 238 mil colaboradores em todo o mundo, que fazem parte da equipe da Microsoft, terão direito a esse benefício. Além de assegurar acesso imediato a uma extensa biblioteca de jogos, que embora parcialmente rotativa, oferece uma ampla variedade de opções, o nível mais abrangente do serviço proporciona também o acesso ao jogo online nos consoles Xbox.

Até o momento, as razões que levaram a empresa a retirar o acesso gratuito não estão completamente esclarecidas, mas parece que essa não foi uma decisão originada diretamente da divisão de jogos. Alguns especulam que, após as ondas de demissões ocorridas no início do ano, o departamento de recursos humanos está revisando os benefícios e incentivos concedidos aos funcionários que permanecem na empresa.

Fonte: The Verge

Com informações do site Adrenaline

Últimas postagens