Sabe quando você conversa em um grupo de WhatsApp e arrasta uma mensagem um pouco mais antiga para a esquerda para responder apenas ela? Esse recurso extremamente útil vai chegar também na versão desktop do Microsoft Teams, facilitando a vida de muita gente.

A plataforma teve um salto no número de usuários com o aumento do home office durante a pandemia de Covid-19 e está ganhando uma série de novas atualizações para melhorar a experiência. Dessa vez, funções que já estão presentes na versão mobile vão chegar também para computadores. As informações são do site alemão Dr Windows.

publicidade

Outra novidade é um seletor de Emojis, além de um número maior de opções. Atualmente a plataforma conta 85 emojis, isso deve saltar para mais de 800 e assim como no WhatsApp, vai ser permitido modificar o tom de pele de figuras humanas.

Além de responder mensagens específicas e uma porrada de emojis, o Microsoft Teams vai permitir que você convide alguém para uma chamada enviando um link. Ainda não está claro se teria algum mecanismo de autorização ao clicar, mas o fato é que chamar outras pessoas para participar de uma call deve ficar mais fácil.

Além de responder mensagens no Microsoft Teams

O site ainda está testando um sistema de assinatura digital, bem útil para quem utilizar o serviço para trabalhar. A gigante está em parceria com companhias como Adobe Sign e DocuSign, que devem ter seu suporte incrementado de forma nativa no Teams.

Outra funcionalidade interessante para o Microsoft Teams são as salas autodestrutivas, mas fique tranquilo, nada vai explodir. Na realidade, esse modelo permite que o usuário coloque algumas pessoas de um grupo dentro de uma sala específica e programe um cronometro, após o encerramento desse tempo o ambiente é desfeito e todos retornam para o grupo normal. Isso é útil para elaboração de projetos específicos.

Ainda não há uma data específica para a chegada do sistema de responder mensagens e de todas esses novos recursos, mas uma listagem feita no Microsoft 365 sugere que as atualizações podem chegar já em abril de 2021.

Via Dr Windows

Conteúdo retirado do site: Olhar Digital