Abertas 11 vagas de Emprego em Monte Negro – Quem decide os empregados é você!

Abrimos nestas eleições 11 vagas, sendo 1 vaga para prefeito, 1 vaga para vice-prefeito e 9 vagas para vereadores. Mas então, e agora? Em quem votar?

Iremos avaliar pela capacidade, competência, aparência, forma de vestir, forma de falar, quem me pagou uma “gorjetinha, ou vou votar porque é meu compadre”.

O voto do povo pode mudar os rumos da cidade ou pode nós deixar estagnados. Como dizia o Tiririca: “pior que tá não fica”. Será?

Sabemos que cada vez que muda de prefeito ficamos no atraso, por sempre quem assume não consegue dar prosseguimento nas ideias, passam-se os anos e quando aprende, acaba o mandato e começa tudo novamente. Seria bom que fosse um mandato único de 06 anos ou talvez 07, pelo menos daria tempo para aprender e fazer algo.

 Agora vereador é mais prático: o papel do vereador é apresentar ideias e projetos para inovação da legislação municipal, criar situações para o bem estar do povo. E por último e a principal função que é a de fiscalizar, mas o que vemos nos dias de hoje são a maioria dos vereadores tendo dois empregos e só vai à Casa de Leis uma vez por semana… e olha lá!

Tem até candidatos por aí que podem ganhar e não assumir por estar trabalhando como vereador e em outros serviços que não tem compatibilidade de horários (a não ser que tenha alguém o beneficiando e fazendo tratamento diferenciado). Cuidado! Os órgãos de fiscalização demoram, mas chegam.

Analisem bem antes de perder o seu voto, verifiquem a situação do seu candidato, inclusive se fez algo para o município. Pode ser até seu amigo, mas o seu voto pode condenar o futuro da nossa cidade e de nossos filhos. Cada dia que perdemos com maus políticos que não fazem nada, é uma eternidade para recuperar.

Ser político não é emprego precisa ser dedicado e ter competência, é preciso se envolver e definir o futuro das pessoas.

O político não se dedica por quatros anos e agora ainda quer continuar empregado. Analisem, observem! O que precisa ser visto está na frente do nariz. Quem é bom e fez alguma coisa precisa continuar, agora, quem não fez nada e não mostrou por que veio, não vai fazer.

Tags: |

Sobre o Autor

Elvis Dias
Elvis Dias

Elvis Dias de Carvalho, nascido em 08/06/92 no município de Ouro Preto do Oeste - RO. Reside em Monte Negro desde 20/05/00. Empresário e Redador do Blog Enfoco Notícias, Registrado com o DRT de n° 14466/RO.