Monte Negro – 5 Nomes e Várias Polêmicas

No último domingo (27) foi dado a largada para a corrida pela disputa da prefeitura do município de Monte Negro. Na disputa da eleição de 2020 teremos 5 candidatos que almejam a tão “sonhada” cadeira de prefeito.

Evandro Marques (DEM) candidato a reeleição, Marilene Cristian (Republicanos), Ivair Fernandes (PSD), Marineide Rodrigues (PV) e Zé Barroso (PDT).

Uma campanha que “mal começou” e já tem dado o que falar, o atual prefeito Evandro que em 2016 era oposição, agora é aliado tendo como vice Joaquim Sereno (PSDB), uma vez que supostamente o PSDB seria aliado ao PSD e inclusive existia boatos dentro do PSDB que seria impossível uma aliança ao atual prefeito e após a junção o partido do PSDB teria ficado dividido.

Marilene que é um nome que podemos dizer novo na política terá como vice o vereador Helio (PP), que por sua vez foi um dos vereadores que votou favorável ao parecer do Tribunal de Contas que deu parecer reprovando as contas do atual prefeito Evandro referente ao ano de 2017.

Ivair que também disputa a vaga pela primeira vez, terá como vice a ex-vereadora de dois mandatos Marcia Fagundes (MDB), que por sua vez contará com o apoio do ex-prefeito Eloísio Antônio que para muitos deixou um grande legado no município.

Marineide que atualmente é vereadora terá como vice a Rosi da 25 (PSB), que é esposa do ex-vice-prefeito Bruno Pereira. Uma das polêmicas que envolvem a candidata é um perfil “Fake” que tem feito diversos ataques a Marineide. Outra seria sobre a vereadora ter declarado que também votaria contra as contas do prefeito e no momento da votação mudou o voto votando favorável.

Zé Barroso um dos veteranos quando o assunto é política, terá como vice o Virgílio da 30 (PATRIOTA). Barroso foi eleito no ano de 2012 mas não chegou a assumir devido a problemas judiciais. Contudo o histórico de apoio político de Barroso tem sido crucial nas definições, os candidatos apoiados por ele nas últimas eleições tiveram resultados satisfatórios. O que circula na cidade é que ele não irá conseguir o deferimento para o registro de sua candidatura. Já Barroso garante que está com todas as certidões e está apto para a disputa.

Agora nos resta esperar para sabermos os desfechos, já que, todos os candidatos estão aguardando julgamento.

Tags: |

Sobre o Autor

Elvis Dias
Elvis Dias

Elvis Dias de Carvalho, nascido em 08/06/92 no município de Ouro Preto do Oeste - RO. Reside em Monte Negro desde 20/05/00. Empresário e Redador do Blog Enfoco Notícias, Registrado com o DRT de n° 14466/RO.