Nvidia já tem solução para contornar restrições dos EUA

Published on:

A Nvidia está comprometida em manter sua presença no vasto e lucrativo setor de chips de IA na China, e, para alcançar esse objetivo, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de três novos produtos especialmente projetados para o mercado chinês, garantindo total conformidade com as restrições de exportação impostas pelos Estados Unidos.

O que sabemos até aqui:

  • Os novos chips serão chamados de HGX H20, L20 e L2, com base nas especificações enviadas aos distribuidores.
  • O trio não viola as últimas restrições à exportação de semicondutores impostas pelo governo americano.
  • Embora o H20 seja considerado o mais potente dos três, todos não ultrapassam o limite de poder de computação estabelecido pelas novas regras de exportação dos EUA.
  • As informações são do The Wall Street Journal.
Um dos chips da Nvidia
(Imagem: Hairem/Shutterstock)

O anúncio dos novos chips deve ocorrer na próxima quinta-feira (16), com vendas começando ainda este ano.

Vale destacar que no ano passado, o governo dos Estados Unidos notificou a Nvidia sobre a intenção de impor restrições à exportação de chips destinados a supercomputadores e aplicações de inteligência artificial para a Rússia e a China. Uma das principais preocupações levantadas foi a possível utilização desses componentes para fins militares.

Essas restrições impediram a Nvidia de exportar determinados chips para esses dois países, levando a empresa a desenvolver dois novos modelos, o A800 e H800, especialmente adaptados para o mercado chinês. Entretanto, o governo dos EUA não aprovou essa abordagem e recentemente impôs restrições adicionais, uma das quais requer a limitação da capacidade de processamento dos chips exportados para essas nações. Como resultado, esses produtos, juntamente com outros da Nvidia, como a placa de vídeo de alto desempenho RTX 4090, não são mais elegíveis para exportação.

Com informações do site Olhar Digital

Últimas postagens