Pode dar beterraba para cachorro?

Pode dar beterraba para cachorro?

Quando pensamos em alimentação saudável, os alimentos que muitas pessoas pensam primeiramente são as frutas, legumes e verduras. E por isso os tutores de animais de estimação pensam em não haver problemas em oferecer certos tipos de alimentos aos seus pets, por exemplo se pode dar beterraba para cachorro.

Por mais que pareça ser bem simples esses alimentos, podemos dizer que algumas frutas, verduras e legumes são de fato prejudiciais e até mesmo tóxicas para os cachorros.

Posso dar beterraba para o meu cachorro?

E a resposta para essa pergunta é sim, o seu cachorro pode comer beterraba, seja ela crua ou cozida, mas se seu cachorro tem uma alimentação que seja baseada em rações de qualidade, não se recomenda oferecer a beterraba a ele.

Uma vez que essas rações já possuem todos os nutrientes que são necessários para o funcionamento do organismo dos cachorros e não há necessidade de ter outro tipo de suplemento.

E se meu cachorro comer beterraba?

Se o seu pet comeu beterraba não se preocupe, ao contrário de alguns alimentos a beterraba não é tóxica para os cachorros. Porém, fique atento se por acaso tiver alguma reação.

Vale lembrar que devido a acidez da beterraba ela pode provocar alguns desconfortos no seu amigo de quatro patas, como diarreia e até mesmo dores abdominais, devido ao pigmento que está presente na beterraba poderá deixar as fezes e até mesmo a urina do seu pet avermelhadas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.