O São Paulo terá neste domingo a tarefa de repetir um feito do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No ano passado, foi justamente contra o Atlético-GO que o Tricolor acabou com uma incômoda sequência sem vitórias e acabou arrancando rumo à liderança da competição, chegando a ostentar uma invencibilidade de 13 jogos no torneio por pontos corridos.

Antes de encarar o Atlético-GO no primeiro turno, o São Paulo vinha de uma sequência de sete jogos sem vitória, situação parecida com a atual. Fernando Diniz era alvo de pedidos de demissão por parte da torcida e imprensa, com protestos ocorrendo em frente ao portão principal do estádio do Morumbi antes das partidas graças à eliminação da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores.

A pressão, no entanto, parece ter feito bem ao São Paulo, que deu uma resposta à torcida com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. A partir daí, o São Paulo somou apenas uma derrota nos 20 jogos seguintes, contra o Lanús, por 3 a 2, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Com a arrancada, o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e também chegou à semifinal da Copa do Brasil. Tudo parecia dar certo, mas a derrota para o Corinthians, em Itaquera, deu início a um período nebuloso, com uma série de questionamentos vindo por todos os lados, e os jogadores não conseguiram manter a toada que empolgou os torcedores são-paulinos.


Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Depois do revés no Majestoso, o São Paulo até reagiu bem, atropelando o Atlético-MG no Morumbi por 3 a 0, em um confronto direto pela liderança do Brasileirão. Mas, a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, perdendo a chance de voltar à final do torneio após 20 anos, mexeu com o psicológico do elenco, que só venceria um dos sete jogos seguintes.

Agora, quatro pontos atrás do líder Internacional e na terceira colocação da tabela, o São Paulo terá de dar a volta por cima. Caso não vença em Goiânia, o time irá igualar a pior sequência da Era Diniz, justamente aquela que antecedeu o duelo com o Atlético-GO do primeiro turno. A torcida torce para que o enredo se repita, mas, para isso, Daniel Alves e companhia precisarão desempenhar muito mais do que vem desempenhando nas últimas semanas.

Deixe seu comentário

Conteúdo retirado do site: Gazeta Esportiva