Reviravolta Surpreendente: Microsoft Libera Desinstalação de Aplicativos ‘Essenciais

Published on:

Windows 11: Microsoft começa a permitir a desinstalação de apps “essenciais”
Créditos: Divulgação/Microsoft

Em um esforço para atrair mais usuários para o Windows 11, a Microsoft está prestes a lançar uma atualização inovadora que ampliará a capacidade de desinstalação de aplicativos nativos do sistema. Conforme relatado pelo Bleeping Computer, a build 23585 vai além, permitindo a remoção de aplicativos considerados “essenciais” pela empresa.

De acordo com o site, essa nova versão, atualmente disponível para os membros do Windows Insider, proporciona uma significativa redução no espaço ocupado pela plataforma. Agora, os usuários terão a facilidade de remover aplicativos como Câmera, Cortana, Pessoal e o cliente de Desktop Remoto, antes considerados indispensáveis.

Windows 11: Microsoft começa a permitir a desinstalação de apps “essenciais”
Foto: Divulgação/Microsoft

Anteriormente, a única maneira segura de desinstalar esses aplicativos no Windows 11 envolvia o uso de ferramentas não oficiais. A nova atualização elimina essa necessidade, concedendo aos usuários um controle aprimorado sobre a personalização do uso do sistema operacional. Agora, não será mais preciso recorrer a soluções não oficiais, proporcionando uma abordagem mais direta e segura para a gestão dos aplicativos do sistema.

Windows 11 está atendendo aos pedidos de usuários

Até o momento, não está claro se o novo nível de configuração oferecido pela Microsoft também vai se aplicar na instalação do Windows 11. Caso os aplicativos ainda se mantenham na versão-base, removê-los depois disso pode acabar se provando um processo manual um tanto trabalhoso para algumas pessoas.

Windows 11: Microsoft começa a permitir a desinstalação de apps “essenciais”
Foto: Divulgação/Microsoft

A capacidade de desinstalar os aplicativos nativos já havia sido anunciada pela Microsoft em agosto deste ano, sugerindo inicialmente que a atualização estaria disponível em setembro. Contudo, as previsões revelaram-se imprecisas, pois os recursos só chegaram à comunidade do Windows Insider na semana passada.

Enquanto a empresa aprimora o sistema operacional, tem-se observado um aumento na abordagem mais intrusiva. Além de solicitar o preenchimento de um questionário durante a desinstalação do Edge, a Microsoft tem sido bastante incisiva ao tentar convencer os usuários do Windows 10 a fazerem o upgrade para a versão mais recente.

Fonte: PC Gamer

Com informações do site Adrenaline

Últimas postagens