Sóstenes Silva toma posse como prefeito interino de Pimenta Bueno


Vereador assumiu cargo após Paulo Adail Brito Pereira (MDB) renunciar por problemas de saúde. Prefeita e vice eleitos seguem afastados. Prefeitura de Pimenta Bueno.
Magda Oliveira/G1
O vereador Sóstenes Silva (PP) foi empossado no começo do mês como o novo prefeito interino de Pimenta Bueno (RO), município a 520 quilômetros de Porto Velho. Ele foi escolhido após Paulo Adail Brito Pereira (MDB) ter renunciado ao cargo. Ele alegou problemas pessoais e de saúde.
Paulo Adail foi empossado no dia 17 de setembro. O então prefeito assumiu o cargo o lugar da prefeita eleita Juliana Roque (PSB) e do vice Luiz Henrique Sanches (PSB, afastados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Conforme o TRE, ambos foram cassados por supostamente terem contratado quatro ‘formiguinhas’ e recebido uma doação ilegal no valor de R$ 6 mil. Juliana e Luiz recorrem da decisão em Brasília (DF).
Sóstenes, que estava como presidente da câmara de vereadores, foi escolhido por uma eleição indireta feita pelos próprios vereadores de Pimenta Bueno. Uma nova eleição direta foi marcada pelo TRE para o dia 9 de dezembro. A diplomação do novo prefeito eleito deve ser feito pelo próprio órgão, até o dia 21 de janeiro e caberá a Câmara de Vereadores dar posse ao novo administrador.
O prefeito interino deverá ficara a frente da administração pública municipal até que o novo eleito seja empossado. O G1 tentou contato com Sóstenes para saber sobre as frentes de trabalho. Porém, até o fechamento desta publicaçã, as ligações não foram atendidas.
Entenda o caso
Tanto Juliana, quanto Luiz Henrique, respondem por um processo de abuso de poder econômico, praticado nas eleições de 2016, pela contratação de quatro ‘formiguinhas’ e o recebimento de uma doação ilegal no valor de R$ 6 mil na mesma época.
Uma nova eleição direta foi marcada pelo TRE para o dia 9 de dezembro.
Veja mais notícias da região no G1 Cacoal e Zona da Mata.

Fonte: G1/RO

Deixe seu comentário