No último sábado (17) o candidato a prefeito Zé Barroso (PDT) teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Diante do ocorrido Zé Barroso disse que não iria recorrer a decisão da justiça e que o “jogo” continua e que mudaria apenas o jogador.

E nesta quarta-feira (21) a coligação Renasce a Esperança do Povo oficializou a substituição de Zé Barroso pela de seu irmão Tonin Barroso (PDT). O pedido foi protocolado na Justiça Eleitoral onde aguarda Julgamento.

Em contato com Zé Barroso ele informou a nossa redação que, apesar da possibilidade de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao TSE optou por desistir da candidatura. Segundo ele, o prazo para a troca de candidato é de 20 dias antes das eleições e uma discussão judicial em torno da legalidade de sua candidatura duraria mais tempo.

E também estaria causando transtorno para a cidade. “Se eu fosse recorrer ao TRE, não seria julgado antes desse prazo, então achei que é mais prudente e responsável recuar agora e substituir o candidato”.