A Uefa vai decidir na quarta-feira da próxima semana o formato da Liga dos Campeões após 2024, o que envolverá uma profunda revisão que vem sendo debatida há meses, anunciou a associação das Ligas Europeias nesta sexta-feira.

Sobre esta questão crucial para o futebol europeu, com a ameaça subjacente de uma eventual ‘Super Liga’ privada promovida por vários grandes clubes, a Uefa tomaria uma decisão “em seu comitê executivo no dia 31 de março”, disse à imprensa Lars-Christer Olsson, presidente desta organização que reúne cerca de trinta ligas profissionais.

A Uefa não oficializou a data desta reunião, que será precedida, no dia anterior, por “um comitê de competições entre clubes” encarregado de polir os últimos detalhes, disse Olsson.

Muitas questões permanecem sobre a reforma da Liga dos Campeões, que irá, em princípio, fazer a principal competição de clubes europeus passar de 32 para 36 participantes, abandonando a atual fase de grupos de oito chaves de quatro times para dar origem a um ‘mini-campeonato’ com um único grupo.

Deixe seu comentário

Conteúdo retirado do site: Gazeta Esportiva