Após conquistar sua primeira vitória na temporada e no Campeonato Carioca, o Vasco não conseguiu embalar. Na tarde deste sábado, nos Los Larios, em Xerém, o Cruzmaltino ficou no 2 a 2 contra o Madureira, pela sexta rodada do estadual. Galarza e Zeca marcaram os gols do Vasco, mas Feitosa e Maurício Barbosa deixaram tudo igual no placar.

Com o empate, o Madureira segue como única equipe ainda invicta no carioca. Além disso, o Tricolor suburbano ultrapassou o Fluminense e dorme na terceira colocação na tabela. Já o Vasco, em oitavo, está a quatro pontos do G-4.

Na próxima rodada, o Cruzmaltino vai enfrentar o Fluminense na terça-feira, em Volta Redonda. Já o Madura encara o Botafogo na quarta, no Giulite Coutinho.

O Jogo – O Madureira não chegou à sexta rodada do Carioca invicto por acaso. Diante de uma equipe grande como o Vasco, foi a campo com uma postura mais cautelosa, mas mostrou muita competência nas escapadas. O Vasco controlou a posse de bola na primeira etapa, mas sofreu com os contra-ataques do Tricolor suburbano.

O Cruzmaltino teve uma boa oportunidade com Cano logo aos 2 minutos, mas o Madura respondeu e quase abriu o placar aos 11 e aos 21.

Aos 27, a equipe de Marcelo Cabo trabalhou bem pelo lado direito. Cayo Tenório foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Galarza, que entrou pelo meio da área e bateu de primeira e fez 1 a 0.

Três minutos depois, o Madureira quase empata em cobrança de falta no ângulo que Lucão voou e defendeu.

O segundo tempo começou com uma nova dinâmica em campo. Em vantagem no placar, o Vasco se retraiu e passou a esperar mais o adversário, enquanto o Madureira buscava o empate.

O Tricolor estava melhor em campo mas sofreu o segundo gol em um chute de longe. O lateral Zeca dominou na intermediária pela esquerda e acertou um balaço sem chance de defesa para Felipe Lacerda, aos 14 minutos.

Sem desanimar, o Madureira diminuiu aos 24. Juninho Monteiro cobrou falta perto do bico direito da área e tentou direto, mas Feitosa desviou e tirou de Lucão.

O empate veio logo em seguida. Aos 27, Rodrigo Yuri cobrou falta da esquerda e levantou na área. Maurício Barbosa subiu muito acima da zaga e cabeceou no canto oposto e Lucão não alcançou.

Já com a equipe desfigurada pelas várias substituições, o Vasco se descontrolou e passou a atacar no desespero. Nem com a dupla Cano e Tiago reis em campo, o Cruzmaltino conseguiu o gol da vitória, com ambos desperdiçando boas chances nos últimos minutos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 MADUREIRA

Local: estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 27 de março de 2021, sábado
Hora: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Da Silva Paludo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Marcelo Cabo (Vasco); Breno, Rodrigo Yuri (Madureira)
Gols:
VASCO: Galarza, aos 27 min do 1º tempo; Zeca, aos 14 min do 2º tempo
MADUREIRA: Feitosa, aos 24, Maurício Barbosa, aos 27 min do 2º tempo

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Miranda (Ulisses) e Zeca; Bruno Gomes (Caio Lopes), Galarza, Gabriel Pec (Vinícius) e Marquinhos Gabriel (Laranjeira); Carlinhos (Tiago Reis) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues (Bruno Oliveira), Breno Calixto, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo (Humberto); Bruno Santos (Edimário), Sillas Gomes (Sampaio) e Luiz Paulo (Natan)
Técnico: Alfredo Sampaio

Deixe seu comentário

Conteúdo retirado do site: Gazeta Esportiva