Zé Barroso tem candidatura a prefeito indeferida pela Justiça Eleitoral

O candidato Zé Barroso (PDT) teve a candidatura a prefeito de Monte Negro indeferida pela Justiça Eleitoral. A sentença do Juiz Eleitoral da 25ª Zona Eleitoral Marcus Vinícius dos Santos de Oliveira, foi publicada na tarde de hoje (17).

O pedido de impugnação

Na decisão judicial, o candidato Zé Barroso (PDT) teve a sua candidatura impugnada por estar inelegível, o juiz eleitoral deferiu o pedido de impugnação (da coligação de Monte Negro Para Todos do candidato Evandro Marques e do PSD partido do candidato Ivair Fernandes), com base no artigo 1º, I, “e” da LC n. 64/90, portanto Zé Barroso não está apto a concorrer a uma eleição.

De acordo com a sentença, o candidato Zé Barroso foi condenado por crimes contra a Administração Pública e está inelegível até o ano de 2023.

DIANTE DO EXPOSTO, presente a causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “e” da LC n. 64/90, JULGO PROCEDENTE o pedido de impugnação ao registro de candidatura apresentado pela COLIGAÇÃO MONTE NEGRO PARA TODOS e noticiado pelo PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – PSD; e, via de consequência, INDEFIRO O REGISTRO A CANDIDATURA DE JOSÉ DE ASSIS BARROSO.

Clique aqui e veja a sentença na Íntegra!

Tags: |

Sobre o Autor

Elvis Dias
Elvis Dias

Elvis Dias de Carvalho, nascido em 08/06/92 no município de Ouro Preto do Oeste - RO. Reside em Monte Negro desde 20/05/00. Empresário e Redador do Blog Enfoco Notícias, Registrado com o DRT de n° 14466/RO.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *