Uma das principais vantagens de fazer o Enem é justamente a possibilidade de usar a nota para se inscrever no Sisu. O Sistema de Seleção Unificada reúne milhares de vagas de universidades públicas de todo o Brasil e, quanto maior sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio, maiores são as chances de conquistar sua vaga.

As notas do Enem 2020 estão sendo divulgadas nesta segunda-feira (29), o site inclusive apresentou instabilidade no fim da tarde. Mas, com a nota oficializada, já será possível se inscrever no Sisu em breve. Mas com fazer isso? E qual o calendário? Confira a seguir:

publicidade

O básico para participar é ter feito Enem e não ter zerado na redação. Após isso, dá para se inscrever no site do Sisu a partir do próximo dia 6 de abril, o período de inscrição fica aberto até o dia 9 do mesmo mês. Fique ligado para não perder o prazo, são apenas 3 dias.

Como se inscrever no Sisu?

Ao fazer a inscrição, o estudante precisa preencher os dados pessoais e escolher até duas opções de curso, a ordem selecionada deve ser a de preferência. Depois só confirmar a modalidade da vaga, se é de ampla concorrência ou se entra em algum tipo de cota, e pronto.

Leia também: 

Após as inscrições começam as chamadas das universidades. Em 13 de abril ocorre a chamada regular. O período de matrícula vai do dia 14 até o dia 19. Caso o estudante tenha sido aprovado em alguma universidade deve procurar a instituição para realizar a matrícula.

Caso não tenha passado na chamada regular, é possível se inscrever na lista de espera do Sisu. O processo para essa categoria fica aberto entre os dias 13 e 19 de abril. No dia 23 sai a última lista de convocados para matrícula.

Confira o cronograma:

Imagem: Divulgação Sisu

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

Conteúdo retirado do site: Olhar Digital